segunda-feira, 28 de abril de 2008

Você sabe o significado da sopa de letrinhas?


SRS = Supplementary Restraint System:
Sistema que faz a sincronia entre o cinto de segurança e o airbag
http://www.youtube.com/watch?v=mmLovdIIMJ8


BAS = Bremsen Assist System ou Brake Assist System:
Sistema inventado pela Mercedes-Benz que usa o ESP para melhorar a frenagem, ele também detecta uma frenagem de emergência e mesmo que o motorista não pise fundo no freio ele aplica a máxima força de frenagem possível por roda.
http://www.youtube.com/watch?v=OGCpDg1yrT8


ABS = Evita o bloqueio das rodas ao freiar, introduzido no mercado em 1978 pela Mercedes-Benz que o desenvolveu junto com a Bosch.
http://www.youtube.com/watch?v=hFGiUK_I07g


EBD = Sistema que distribui eletronicamente a força dos freios por eixo ou por roda, no classe a o sistema opera por roda, em 99% dos carros atuais com ABS e EBD sem ESP ou ASR somente entre eixos.

ASR = Acceleration Slip Regulation: em caso de alguma roda patinar o sistema assume o controle do acelerador e transmissão para regular o torque do motor para que a tração seja mantida igualmente entre as rodas.
http://www.youtube.com/watch?v=vWKUYD8B7g4

ESP= Controle Eletônico de Estabilidade:
Por meio de vários sensores monitora a trajetória do carro e a que o motorista deseja pela direção do volante, caso o carro tente escapar ele imediatamente assume o controle do acelerador e câmbio e tbm freios para colocar novamente o carro no curso.
Nos carros equipados com BAS caso o motorista use o freio no meio desse processo o ESP consegue manter sua eficiência.
http://www.youtube.com/watch?v=pvEXJVZ64oY

Nenhum comentário: