No aniversário do simbólico 125º aniversário da Mercedes-Benz, em 29 de janeiro, a marca lançou o programa Mercedes-Benz F-CELL World Drive, onde 3 Classe B movidos a célula de combustível (hidrogênio) iniciariam uma expedição de 125 dias pela Europa, Ásia, Oceania e América do Norte. Já falamos dos projetos do Classe A EV (1997-2002), do Classe A F-Cell (2002-2007), do Classe B F-Cell e Smart ED (desde 2009), sendo que os últimos tiveram lançamentos como carros para aluguel corporativo em alguns países. Fato é que semana passada, em passagem pelo interior do Casaquistão, um dos Classe B F-Cell da "expedição" se envolveu em um acidente com um carro de um morador da região.
Em 11 de maio, o blog www.benzinsiders.com informou o acidente em primeira mão, indicando como fonte a própria Mercedes-Benz, sendo que a notícia dizia que consertariam o carro, que conforme a foto não ficou muito avariado. Diga-se que não deu muita audiência, já que a própria cobertura do evento ficou mais centrada na questão ambiental, não automotiva. Depois, em 13 de maio, o www.worldcarfuns.com, blog automotivo mundialmente conhecido, noticiou que o carro acidentado abandonaria a programação, sendo consertado posteriormente, e um carro substituto talvez fosse providenciado. Vai ver, não levaram muita fé nos funileiros casaques interioranos. Imagina o cidadão meter uma solda de qualquer jeito ao lado de um tanque de H2...
No final de semana a notícia correu, inclusive no Brasil, sem ninguém informando a fonte. Mas as fotos são sempre as mesmas, via divulgação da marca, embora blogueiros por aí tenham colocado a sua marca nelas. Aguardaremos mais notícias. Ou não.
Um comentário:
E esse programa já não acabou não??
Postar um comentário