segunda-feira, 7 de junho de 2010

Novo sedan Mercedes no Brasil? - parte II

Conforme já dito aqui, a revista Motor Show noticiou os planos da Mercedes-Benz para o Brasil, que incluiriam um novo sedan da marca a ser feito em Juiz de Fora. Comprei a revista, e nela ainda falam que continuam os trabalhos em relação ao novo Classe A ou B no Brasil, também já falado aqui no blog. O caso é o seguinte: a notícia é a mesma já dada pela Revista Auto Esporte no começo de março, conforme esse link do dia 2, e depois reafirmou no final do mesmo mês, nos dias 22 e 24. O que muda é que a Motor Show afirma que haverá duas familias, da nova Classe B, que substituirá a A e B atuais, e outra derivada do protótipo F800 Style, que seria a feita no Brasil, e o novo sedan se chamaria CLA. Já a Auto Esporte diz que a nova familia derivada do Classe B será desenvolvida a partir do F800 Style. E também já se noticiou o F800 Style (foto abaixo) que será base do próximo CLS, sendo que foi inclusive mostrado um protótipo Shooting Brake.


Não sei quais são as fontes das revistas para todas essas notícias, mas seus jornalistas são profissionais respeitáveis. Costumam ter fontes nas próprias fábricas, nos fabricantes de autopeças, até nos escritórios de registro de patente. A questão que eu levanto é que a Auto Esporte noticiou isso em março, a Motor Show em junho, mas logo depois das notícias da Auto Esporte a Mercedes-Benz informou que vai fazer caminhões em Juiz de Fora. Ao que me parece está tudo ainda indefinido. Veremos.

3 comentários:

Unknown disse...

Também vi a manchete na istoe e fiquei muito curioso.
Gostaria de parabenizar o Fórum Baby-Benz, por ter sido a primeira a noticiar os fatos na internet.
Quanto a noticia, estou ansioso pelo lançamento dos novos modelos. Vamos ver o que vai virar...
Obrigado!

Cristiano disse...

Oi Michell, desculpe a demora na resposta, estive offline uns dias. Realmente essa história ainda me parece um tanto indefinida, mas creio que todos aguardamos boas notícias para o nosso mercado.
No mais, obrigado pelos elogios. Escreva sempre.

Cristiano disse...

Atualizando, a Auto Esporte noticiou de novo em seu site, mas dizendo que o carro vai ser derivado da nova familia do Classe B (que vai ser sem o chassi em sanduíche). Eu acho estranho ser derivado do CLS, que é um carro com quase 5 metros de comprimento. Vamos ver...