terça-feira, 25 de maio de 2010

Novo sedan Mercedes no Brasil?

Via twitter da Revista Motorshow - @motorshow_ed3 - chega a notícia, por hora exclusiva da publicação:

"
EXCLUSIVO: um novo Mercedes com preço de Civic e Corolla top de linha! Leia mais na Motor Show de junho. Já nas bancas!"

Na revista (vi a capa na mão do meu vizinho), fala em novo sedan Mercedes, de fabricação nacional, e tem uma ilustração do carro.
Caso seja mesmo confirmado, meus palpites:

Futura Classe B, ainda em testes, que forneceria a plataforma. Será?

1) Tem circulado a notícia de que o próximo Classe B terá uma nova plataforma, sem o assoalho em sanduíche, para entrar no segmento do Golf, Astra, etc. Poderia vir um sedan daí, com projeto mais atual;
2) Nada impediria de se fazer uma nova carroceria sobre a plataforma do Classe C anterior, como no CLC, aproveitando o maquinário instalado, e até algum projeto de facelift que não foi usado. Seria bem ao estilo das fábricas instaladas no Brasil. Quem sabe a Mercedes "aprendeu a lição", já que temos no Brasil um consumidor "diferenciado" na acepção negativa do termo. Um Mercedes usando uma plataforma requentada para "mercados emergentes", ainda assim seria superior aos concorrentes citados.

Lembremos que a própria Mercedes anunciou, no final de março, que passaria a produzir caminhões na fábrica em Juiz de Fora, e que seria lançado com fabricação na Europa o sucessor do CLC feito aqui. Fábricas comportam diferentes linhas de montagem, inclusive a Mercedes produziu Classe A e Classe C no Brasil na mesma planta. Mas caminhão e carro na mesma, eu não sei, mas acredito ser possível (a Fiat, por exemplo, faz TODOS os seus modelos em uma fábrica só no Brasil). Vou ver se descubro mais alguma coisa. A revista saiu ontem, ainda não tem nem a imagem da capa no site, que aliás não costuma ser atualizado constantemente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não conseguiu mais nada? Queria ver uma foto...

Cristiano disse...

Bom, na capa da revista tem uma ilustração que parece o protótipo do Mercedes-Benz F800 Style com a frente diferente. E pelo que pesquisei não há qualquer referência, por hora, na internet.