segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fábrica da Mercedes de Juiz de Fora: a partir de 2011, nada de Classe A, nem CLC

No final de fevereiro, conforme contado aqui, surgiu um boato de que a Classe A ou B atual estava sendo objeto de estudos para a fabricação pela Mercedes-Benz em Juiz de Fora-MG. De qualquer modo o CLC atualmente produzido iria acabar, visto que na Europa já havia estudos para a construção de um Classe C cupê, a ser feito na Alemanha, usando a plataforma do Classe C atual, diferente do CLC, que usa a plataforma da geração anterior. Seria um "sedã duas portas", ao invés do hatch brasileiro.

Fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora-MG

Fato é que em 29 de março a própria Mercedes, em seu site, divulgou a expansão da fabricação de caminhões para a fábrica de Juiz de Fora. E dia 31 de março foi anunciado, para 2011, o lançamento do Classe C coupé, com a produção em Bremen, Alemanha. Dessa forma, lamentavelmente, se encerra a fabricação de carros Mercedes-Benz no Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Podem reclamar, mas se o governo deu incentivo a fábrica tem mais é que produzir mesmo, seja carro, seja caminhão. um abraço

Cristiano disse...

Bom, a questão não é essa, o que é lamentável é que, por uma série de fatores, deixaremos de ter (na verdade, já deixamos desde o fim da Classe A nacional) de ter uma opção, de ter uma Mercedes feita aqui, com os benefícios que isso trazia.
Veja que em outra postagem (aquela da análise da possibilidade de volta da Classe A nacinal) eu dei razão ao governo de Minas em pressionar a Mercedes.

Cristiano disse...

Aqui está a postagem que falei: http://babybenzclub.blogspot.com/2010/02/possibilidade-de-retorno-da-fabricacao.html
Ah, e desculpe a indelicadeza, um abraço para você também.