quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Exposição de Veículos Antigos em Londrina

Como dito em uma postagem dias atrás, fui numa exposição de carros antigos no fim de outubro. Domingo pela manhã, calor danado, convenci a patroa a sair de casa, peguei e câmera e lá fomos nós. Bom passatempo antes do almoço. Aliás, pouco antes, por volta das 11 da manhã...
A primeira foto é de uma parcial da mostra, com um Jeep Willys verde dos anos 1940 como primeiro da direita para esquerda, diversos Ford dos anos 1920-1930, e bem ao fundo um Unimog, que comentarei na sequência, uma Aero Willys (com roda de Omega?!), um Opala dos anos 1980 e uma Simca Tufão (linda, aliás).


Nos meus destaques, começo com uma motocicleta BMW R60, motor 600 cm³, ano 1951. Especial para o meu amigo Eng-X, atualmente afastado dos multimeios, e até onde sei, é grande apreciador das tais duas rodas.


Só tinha dois carros com uma estrela de três pontas na frente, diferente de outras ocasiões. Esse é um Unimog 411, modelo surgido ainda nos anos 1950, e se a placa for do ano, este é 1957. Nunca tinha visto um Unimog ao vivo, é interessante como é alto e estreito, basta ver a altura da Aero Willys ao lado. Infelizmente esqueci de fotografar a ficha dele, fico devendo mais informações. Iria bem para a atual ocupação do nosso Eng-X...


Por fim, uma Mercedes-Benz 350SE, ano 1974, motov V8 312 pol³, nada menos que 5108 cm³. É uma das várias clássicas Mercedes que temos aqui na cidade. Vi, semana passada, nada menos que a SL Pagoda conversível que de vez em quando dá o ar da graça por aqui, que infelizmente não estava nessa exposição.


Para mais fotos, deixem contato nas suas mensagens. Ou, quem sabe, a qualquer momento, nesse blog.

3 comentários:

Thiago disse...

Na primeira foto, antes do Jeep verde, aparece metade de um Jeep azul.
Duas coisas: o que é "NOMA", que está escrito ao lado do tal Unimog? Aliás, que jipe doidãoo!
E qual o carro branco do lado da Mercedes prata?

Cristiano disse...

Oi Thiago, NOMA é uma empresa de Maringá-PR, que fabrica carrocerias de caminhão. Inclusive veio uma cegonha com carros de Maringá especialmente para o evento.

O carro branco ao lado da Mercedes 350SE é um Willys Itamaraty, que é uma versão de luxo do Aero Willys. Essa também está em excelente estado.

ENG X disse...

Primeiramente, obrigado por fazer citações sobre a minha pessoa, hehehe realmente sou fã de motos tb inclusive essas bem antigas.

Realmente um Unimog onde estou me serviria como uma luva, ha 2 semanas so conseguia trafegar pelo "meu trecho" (RJ-154) de Hilux 4X4, agora como já melhoramos bastante a pista quem anda sofrendo na minha mao é um golzinho alugado...rsrs

Só complementando, Thiago, o Unimog na verdade não é um jipe e sim um caminhãozinho e dos brutos!!!

Abraço a todos e desculpem minha ausência, mas são ossos do ofício, porem vcs estão muito bem "amparados" diga-se de passagem.

ParaBENZ Cristiano