Como dito em uma postagem dias atrás, fui numa exposição de carros antigos no fim de outubro. Domingo pela manhã, calor danado, convenci a patroa a sair de casa, peguei e câmera e lá fomos nós. Bom passatempo antes do almoço. Aliás, pouco antes, por volta das 11 da manhã...
A primeira foto é de uma parcial da mostra, com um Jeep Willys verde dos anos 1940 como primeiro da direita para esquerda, diversos Ford dos anos 1920-1930, e bem ao fundo um Unimog, que comentarei na sequência, uma Aero Willys (com roda de Omega?!), um Opala dos anos 1980 e uma Simca Tufão (linda, aliás).
Nos meus destaques, começo com uma motocicleta BMW R60, motor 600 cm³, ano 1951. Especial para o meu amigo Eng-X, atualmente afastado dos multimeios, e até onde sei, é grande apreciador das tais duas rodas.
Só tinha dois carros com uma estrela de três pontas na frente, diferente de outras ocasiões. Esse é um Unimog 411, modelo surgido ainda nos anos 1950, e se a placa for do ano, este é 1957. Nunca tinha visto um Unimog ao vivo, é interessante como é alto e estreito, basta ver a altura da Aero Willys ao lado. Infelizmente esqueci de fotografar a ficha dele, fico devendo mais informações. Iria bem para a atual ocupação do nosso Eng-X...
Por fim, uma Mercedes-Benz 350SE, ano 1974, motov V8 312 pol³, nada menos que 5108 cm³. É uma das várias clássicas Mercedes que temos aqui na cidade. Vi, semana passada, nada menos que a SL Pagoda conversível que de vez em quando dá o ar da graça por aqui, que infelizmente não estava nessa exposição.
3 comentários:
Na primeira foto, antes do Jeep verde, aparece metade de um Jeep azul.
Duas coisas: o que é "NOMA", que está escrito ao lado do tal Unimog? Aliás, que jipe doidãoo!
E qual o carro branco do lado da Mercedes prata?
Oi Thiago, NOMA é uma empresa de Maringá-PR, que fabrica carrocerias de caminhão. Inclusive veio uma cegonha com carros de Maringá especialmente para o evento.
O carro branco ao lado da Mercedes 350SE é um Willys Itamaraty, que é uma versão de luxo do Aero Willys. Essa também está em excelente estado.
Primeiramente, obrigado por fazer citações sobre a minha pessoa, hehehe realmente sou fã de motos tb inclusive essas bem antigas.
Realmente um Unimog onde estou me serviria como uma luva, ha 2 semanas so conseguia trafegar pelo "meu trecho" (RJ-154) de Hilux 4X4, agora como já melhoramos bastante a pista quem anda sofrendo na minha mao é um golzinho alugado...rsrs
Só complementando, Thiago, o Unimog na verdade não é um jipe e sim um caminhãozinho e dos brutos!!!
Abraço a todos e desculpem minha ausência, mas são ossos do ofício, porem vcs estão muito bem "amparados" diga-se de passagem.
ParaBENZ Cristiano
Postar um comentário