terça-feira, 5 de agosto de 2008

Moose Test (teste do alce)


No dia 20 de abril de 1998, foi realizado o famoso, marcante e mais comentado teste feito no Classe A (W168).
O teste consiste em desviar de um obstáculo na pista (resumidamente).

Na minha opinião ( e foi o que eu já muito escutei por aí), o motivo da falha nesse teste, foi simplesmente uma estratégia de marketing (suicida ao meu ver), pois após a falha, a Mercedes iria implantar um sistema no carro o qual ficaria muito mais seguro e não iria mais capotar.

O vídeo abaixo mostra o carro como ele é hoje (modelo antigo w168) e como é o teste do alce.
No tempo 1:19s podemos ver como foi a capotagem.

Espero que gostem...

2 comentários:

Eduardo disse...

Mas esse não é um teste de slalom normal??? O que eu sabia era que o teste de alce o carro desvia e volta a posição inicial...
Não consigo acreditar que fazer isso com um carro, mesmo depois de já vendido algumas unidades, seja uma campanha de marketing... Loucura total...

Abraços...

ENG X disse...

Verdade, no filme isso mais me parece slalom, mas onde eu achei a foto dizia que era o teste do alce.

Mas, alce ou slalom o fato é que capotava e agora..graças a Deus e aos engenheiros da Bosch não mais...hehehe