quinta-feira, 5 de junho de 2008

TIPSTART


Muitos proprietários de Mercedes, em particular de Classe A semi-automática ou automática, desconhecem o recurso TipStart que equipam esses carros.

Trata-se de um sistema automatizado de funcionamento do motor de arranque quando se dá a partida nesses Mercedinhos, em que o motorista não precisa ficar girando a chave de ignição até o motor começar a funcionar.

Basta uma simples giradinha na chave, um leve toque para frente, e o TipStart se encarrega de fazer o motor de arranque trabalhar pelo tempo necessário. Não é preciso ficar "segurando" a chave até o carro pegar.

É um sistema parecido com o do Megane e de alguns outros carros que só estão usando esse sistema a pouco tempo...mas que a Mercedes já tinha nos oferecido lá em 1999.... A única diferença é que no Classe A não se tem o botão de ignição, usa-se a própria chave.

OBS: Adaptado do texto original do Luky

5 comentários:

Mr J disse...

Queria que a chave do classe a fosse igual a essa... Muito show.
Luiz Cals

ENG X disse...

hehehe Realmente essa chave é alto nível.
Um dia chegamos lá...devagar e sempre...

Doctor Taliesin disse...

O tipstart me deixou mal acostumado. Todo outro carro que pego, esqueço que não tem tipstart, giro a chave e largo.

Aí o motor de partida faz aquele "thof" ridículo.

Anônimo disse...

Boa noite,Sou propretario de 2 classe a uma 99 e uma 2004,Nenhuma das duas tem esse tripstar,Essa informacao nao esta correta?

Anônimo disse...

Essa informação está correta sim, porém se não me engano esse sistema de TipStart equipa os modelos que possuem cambio semi-automatico e automático.