segunda-feira, 16 de junho de 2008

Festa pelos 100 anos da primeira vitória da Mercedes

A Mercedes-Benz, fornecedora de motores e sócia da McLaren, vai comemorar neste fim de semana, no GP da França de Fórmula 1, 100 anos de sua primeira vitória no automobilismo. Em 1908, Christian Lautenschlager venceu o Grande Prêmio da França em um carro de quatro cilindros, 12,8 litros e com 135 cavalos.

Para comemorar a data, a Mercedes vai levar o carro de 1908 para Magny-Cours. Ele ficará exposto durante todo o fim de semana. Além disso, Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen, pilotos da McLaren, farão voltas de demonstração com o modelo no circuito francês.

Reprodução/Reprodução

Cartaz em homenagem à primeira vitória da Mercedes-Benz em corridas

- A Mercedes e o automobilismo têm uma grande tradição na França. Christian Lautenschlager venceu o Grande Prêmio da França com um carro nosso há 100 anos. Foi a primeira de nossas 104 vitórias em GPs. Em 1954, quando entramos na Fórmula 1, conseguimos uma dobradinha com Juan Manuel Fangio e Karl Kling em Reims, no mesmo dia que a Alemanha venceu a Copa do Mundo em Berna. Mas nosso saldo em Magny-Cours é modesto. Só ganhamos em 2000 com David Coulthard - diz Norbert Haug, vice-presidente da Mercedes-Benz Motorsport, por meio da assessoria de imprensa da McLaren.

2 comentários:

Cristiano disse...

Legal essa do Hamilton e do Kova pilotarem o histórico carro. Nessa época nem era a flecha de prata ainda. Aliás, infinitamente melhor que ficar pendurado de macacão num evento, como o Hamilton na Turquia... hehehehe

Cristiano disse...

Aliás, esse carro foi o que chegou em 2º naquela corrida, segundo esse blog aqui, que remete a informação à assessoria da MB.
http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/opiniao/blig_do_gomes/index.html?act=lkpost&arquivohtml=/2008/06/baguetes-4&postanch=undefined&ext=true