quarta-feira, 11 de junho de 2008

BMW e seu conceito

Não sei se sabem, mas além de fã da Mercedes Benz, tenho uma enorme queda pela BMW, sendo assim, com uma novidade dessas, eu não poderia deixar de postar aqui para vocês...

Na tradicional feira de automóveis que ocorreu entre os dias 11 e 13 de maio, em Mille Miglia, na Itália, a BMW preparou uma surpresa: um protótipo que é uma mistura de inovação com espírito dos modelos antigos da marca.

Comparado por alguns, com o “Batmóvel”, o conceito é baseado no roadster Z4 e no modelo 328, nascido em 1936, que ficou conhecido por ter vencido várias vezes e conquistado, em 1940, a melhor média de velocidade máxima (imbatível até hoje) na prova Mille Miglia, uma das mais disputadas na época.

Na criação do veículo foram utilizados aço inoxidável, couro e lycra. A primeira versão do modelo foi confeccionado com massa plástica, elemento comum que era usado nos estúdios de design da marca nas décadas de 30 e 40. Mais complicada e difícil de ser trabalhada, a massa plástica foi utilizada como forma de manter o estilo dentro de um clima de época, reproduzindo fielmente, inclusive, as dificuldades de produção.

O chassi foi alongado e a carroceria ficou mais baixa. O conceito é 23 centímetros maior e 14 centímetros mais largo que o Z4 e os faróis redondos foram cuidadosamente posicionados como o antigo 328, só que esse é composto por leds. A grade frontal também é considerada fundamental para caracterização do veículo, além do pára-brisas bi-partido.

O motor que equipa o carro conceito da BMW é o mesmo do Z4 M com 348 cavalos de potencia, já as rodas são inspiradas no modelo que equipava o 328 no auge da sua existência no passado. Com aparência semelhante aos modelos utilizados atualmente pela Rolls-Royce a roda é de 20 polegadas e os pneus são 245/40.

Antes que alguem fale algo, lembrem se de que isso é um conceito...

Fiquem agora com o vídeo da criança...

Nenhum comentário: