terça-feira, 31 de julho de 2012

Novo motor 1.6 turbo na Mercedes-Benz Classe C


Sites começaram a circular as notícias sobre a linha 2013 da Classe C, como o português Autoviva. Na Europa espera-se novo console e cruise control em todas as versões, bem como novos pacotes AMG de visual e suspensão. Como eu já havia escrito nos comentários nesse post, li em um blog alemão (com translator, claro) que em junho já havia informações que a curto prazo os motores 4 cilindros da marca serão somente os novos 1.6 e 2.0, aspirado e turbo, dos classes A e B. Os 1.6 para substituir as versões 160, 180 e 200 (C e SLK, mantidos os A e B como são) de todas as classes que os tiverem, e os 2.0 para os que forem 250 (C, SLK e E), e ainda os 280 e 300 terão versões mais mansas dos V6 3.5 dos 350 (todas as classes exceto A e B). 

De concreto até agora somente o 1.6 turbo nos C 180 BlueEfficiency, mantida a potência de 156 cv e torque de 25,4 kgfm (perdeu 0,1). Mas não se engane com sites falando que o motor 1.8 Kompressor vai sair de linha. Já saiu em 2010 no velho continente e no começo de 2011 aqui. Mas será estranho se os 1.8 turbo lançados em 2010 saiam de linha tão rápido, a não ser que sejam todos da mesma "família". 


 Star Drops:

 - Mercedes-Benz 300 SL Gullwing 1954 está a venda no ebay por 850 mil dólares. É uma versão pré série exposta, no Salão de Detroit de 1955, com alguns detalhes diferentes do modelo de série, como câmbio mais curto, estrela côncava na grade e alavanca do câmbio mais longa.
 - Rumores dão conta que está em estudo de viabilidade o SLS AMG E-Cell Roadster, caso o coupé tenha sucesso comercial.

Nenhum comentário: