quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mercedes-Benz Classe A da PM de São Paulo

Essa para mim é novidade: a Mercedes-Benz cedeu para avaliação da Polícia Militar do Estado de São Paulo algumas Classe A no ano de 2004. Ao que parece havia algumas em área urbana da rodovia Rio-Santos. Dizem que acabou reprovada de entrar na frota oficial por conta do custo de manutenção, entre outras coisas. Interessante como a marca em 1999 tentou elitizar o carro e depois foi tentando popularizar. Realmente a estratégia de marketing, entre outros problemas, prejudicaram a imagem do carro em nossas terras. Eis a viatura, tirada de um "Flogão" abandonado desde 2006:


Pena que a foto foi tirada contra o sol. No referido "Flogão" ainda podemos ver outras viaturas clássicas da PM paulista, tais como Opala, Corcel, Fusca...
Dois detalhes: houve também unidades da Polícia Militar Rodoviária Paulista, que não consegui fotos mas um colecionador de miniaturas produziu uma personalizada (clique aqui), e no wikipedia, no link sobre a PMSP, consta que ainda estão na frota. Quem tiver mais informações favor postar nos comentários.
A Mercedes internacionalmente cedeu várias Classe A movidas a célula de combustível a Polícias, Bombeiros e outros órgãos públicos de vários países, como já tratei aqui e aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

E pela roda era uma Elegance?

ENG X disse...

Pela roda sim, e com meu olhar de lince (pff) naquele "triangulo preto" a frente do retrovisor me parece que está escrito elegance.

Anônimo disse...

Realemente pelo tamanho do emblema não seria "Classic". E será que levavam presos atrás? hehehe