terça-feira, 13 de março de 2012

Produção da nova Mercedes-Benz Classe A no Brasil

Ao contrário do que eu disse na semana passada, saiu a notícia, direto do Salão de Genebra, que a Mercedes-Benz estaria novamente estudando retomar a produção de carros no Brasil. Eu já tratei desse assunto aqui diversas vezes desde 2010 (veja aqui, aqui e aqui) embora eu só acredite quando for confirmada mesmo (já que essa notícia vira e mexe reaparece), vai de encontro com o que eu já tinha comentado, que seria um modelo da nova plataforma de tração dianteira, que gerará uma família inteira, já considerando os novos Classe A e B, mais um sedan, um cupê e um SUV.

Mercedes-Benz A250 AMG (Divulgação)

Segundo informa a Autoesporte, em princípio a produção em estudo seria a do novo Classe A mesmo. Consta que a fábrica de Juiz de Fora manteve toda a estrutura para produção de carros, a parte da nova estrutura que faz caminhões. Só nos resta esperar. São esperados os lançamentos dos novos Classe A e B no Brasil no Salão do Automóvel, com início de vendas imediato do Classe B e no começo de 2013 para o Classe A. Audi A3 e BMW Série 1 agradecem a demora.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ficou bonito, hein? Mas do monovolume só vai ficar o nome mesmo, virou história o nosso carrinho.

Antonio Marcelino

Cristiano disse...

Realmente só vai ficar o nome. Resolveram focar os monovolumes no Classe B, e entrar num nicho novo e mais abrangente. É bom lembrar que voltaram a falar de um Smart For Four, que ocuparia, em parte, o nicho de monovolume pequeno da antiga Classe A.

Anônimo disse...

Olá... Tava dando uma pesquisada aqui na net a procura do adesivo de capô pra minha classe a. Gostaria de saber se ainda vc Tem? Se tiver... Manda posta o email q eu possa falar contigo.