sábado, 24 de julho de 2010

Slalom com o Classe A - 1997

Mais que famoso o malfado deste da dupla mudança de direção - o teste do alce - realizado pela imprensa sueca (Revista Teknikens Värld) e que levou a Mercedes-Benz a recolher as unidades então já vendidas (cerca de 2500), alterar a suspensão, trocar os pneus e tornar o ESP equipamento de série.



Na época as revistas nacionais mencionaram um outro teste em que o carro havia se equilibrado em duas rodas. E ainda a revista francesa Auto Plus publicou em sua capa um teste onde o carro ficou com apenas uma roda no chão. Recentemente encontrei um video da BBC, de um teste de slalom, mas não consta capotagem. Seria o que se equilibrou em duas rodas:


2 comentários:

ThiagoC disse...

Realmente parece que o carro não ia capotar, ao menos para o lado em que se equilibrou nas duas rodas. Mas acho que foi braço do piloto mesmo. Será que era do Top Gear? Também procurei mas não achei o video completo.

Cristiano disse...

Pois é, eu procurei uns links antigos na comunidade no orkut, mas estão todos retirados a pedido da BBC, que por sua vez não coloca nem no próprio site. Se era do Top Gear eu realmente não sei.