terça-feira, 27 de outubro de 2009

Classe A F-Cell - empresas parceiras

Em um dos meus posts sobre a Mercedes Classe A F-Cell, eu comentei que algumas unidades foram cedidas para empresas e entes governamentais, do Japão, Cingapura, Alemanha e Estados Unidos, para colaboração no desenvolvimento da tecnologia. Alguém perguntou nos comentários quais seriam esses colaboradores. Consegui algumas imagens, aos poucos vou postando aqui. Foram todas captadas no google imagens, e vou colocando a fonte.


Essa unidade pertence à frota do "Sacramento Metropolitan Fire District", ou seja, ao corpo de bombeiros de Sacramento, Califórnia. Texto em inglês, do Blog AutoBeat, clique aqui. Obviamente, nada de escada e mangueira, o carro é, ou foi, utilizado para fiscalização e serviços administrativos.



Esse carro foi cedido ao "Conrad Centennial Singapore", que é um rede de hotéis pertencentes ao grupo hoteleiro Hilton. Link da foto, do Wikimedia, clique aqui. Interessante reparar no aviso constante logo abaixo do vidro traseiro, indicando tratar-se de carro com a direção no lado esquerdo, lembrando que Cingapura usa mão inglesa.


Por último, esse carro é (ou foi) utilizado no Japão pela empresa DHL, que trabalha com frete, encomendas, e uma série de serviços de logística e transporte. Também tinha direção do lado esquerdo, ao contrário do utilizado no Japão. Link da foto, do Wikimedia, aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Agora estou com medo que algum "tuneiro" resolva se inspirar nessas pinturas... heheheh

Thiago disse...

Gostei das combinações de cores, com a parte de baixo prata da amarela e da vermelha. E a empresa DHL também existe no Brasil.

Edu Motta disse...

Olá. É impressão minha ou aquela vermelha é mais cumprida??? É um modelo diferente?

Cristiano disse...

Sim, são mais compridos mesmo, mas não se trata de adaptação. Os protótipos do Classe A F-Cell foram construídos com base numa versão européia de chassi mais longo, que tinha a distância entre eixos 17 cm maior (se não me engano), para melhorar o espaço interno. Quem sabe se esse modelo tivesse vindo ao Brasil, a história seria diferente. Pode notar que a porta traseira e o teto são claramente mais compridos.