terça-feira, 13 de outubro de 2009

Site de imagens


Fato é que faz tempo que eu queria postar essa dica, mas tinha perdido o link. Ei-lo: the-blueprint.com. Trata-se de um site dedicado a imagens, segundo o próprio site, de "tantos objetos quanto possível". Ao que averiguei, em engenheirês blueprint significa “planta”, “croqui”, “esboço”, “rascunho”, etc. (Ou estou enganado, meu prezado Eng-X?)
Esse site contém imagens de carros, tanques, aviões, telefones celulares e mais uma infinidade de coisas, conforme informado são mais de 34 mil imagens. Diz que a meta é fornecer material de referência para modeladores 3D, modelistas, construtores de réplicas, entre outros. Só esqueceram dos curiosos, como eu. Escolhi uma imagem aleatoriamente para ilustrar a postagem, acreditem ou não...



Eu tinha postado esse link na comunidade do orkut anos atrás, mas não estava disposto a procurar, inclusive meu perfil do orkut anda meio abandonado atualmente. Justiça seja feita, encontrei no blog do jornalista Flavio Gomes.


2 comentários:

ENG X disse...

Caro Cristiano, realmente um dos milhares significados de blueprint é esse mesmo, plantas ou qualquer desenho tecnico.

Mas nos "guetos" esse termo (slang) pode estar se referindo quando um homem deixa sua marca na roupa da mulher (se é que vc me entende) rsrs

Abraçõs vamo que vamo...

Cristiano disse...

Pensando nisso, a partir da palabra blueprint lembrei de um tal vestido azul, de uma tal estagiária, de uma tal Casa Branca... hehehehehe