segunda-feira, 29 de junho de 2009

Cores do Baby Benz - Europa

Para complementar o assunto das cores do Baby Benz, peguei no google alguns exemplos de cores diferentes em que foi o Classe A produzido na Europa, lembrando que as cores que citei na outra postagem (azul, vermelho e verde) também existem por lá. A primeira é um verde claro, estilo da década de 60 do século passado. O pai de um grande amigo meu tinha um Fusca dessa década e dessa cor:



Na sequência um tom de vermelho que a minha mulher denomina "cereja". Aliás, se o "cereja" dela não for exatamente essa cor, terei problemas... hehehehe
Caso alguém acredite se tratar de distorção na cor da foto, repare nas lanternas...



Bom, nesse ponto o leitor já pode ter detectado que tenho um certo problema com a denominação de cores fora do trivial. Essa foto seguinte então seria: lilás, roxo ou púrpura? (Aliás, quando ainda tinha a minha Classe A, fiz uma pesquisa para trocar as lanternas pelo modelo fumê, e vi no site do fabricante nacional que havia o modelo de lanterna toda vermelha, como esse. Mas nunca vi uma laterna dessa ao vivo)



Por fim, uma tonalidade azul claro que também me faz lembrar os carros de antigamente. Um karmann-Ghia dessa cor então...





4 comentários:

Cristiano disse...

E então? Alguém encararia esses coloridos?

Walter Paiva disse...

Esta lanterna traseira toda em vermelho existiu aqui no Brasil, ela era exclusiva apenhas para o modelo Classic Spirit (A160/A190) ou Classe A Spirit como foi chamado.

Cristiano disse...

Quanto a lanterna toda em vermelho, você está correto. E das poucas vezes que vi uma Spirit, nunca me ative nas lanternas. Aliás, a Spirit nacional tinha rodas idênticas ao carro da foto.
E hoje Classic Spirit é uma versão do Corsa sedan modelo antigo...

Anônimo disse...

Um porém, o Classic Spirit 190 tinha essa lanterna, o Spirit 160 tinha lanterna do Elegance (fumê).