quinta-feira, 10 de julho de 2008

Corrente do goró

Com certeza, o que eu irei escrever abaixo, nem todos irão concordar, e confesso que quando fiquei sabendo da notícia, pensei bastante se deveria compartilhar isso com vocês ou não.

Não sei se já estão sabendo da uma tal de corrente do goró. Ela consiste em alguém que passa por uma blitz, anota local, data e hora e sai enviando mensagens de SMS para o celular de 3 amigos ou mais, e os que recebem a mensagem também vão enviando para outros e assim a notícia se espalha.

Bom, acontece que agora tem uma versão um pouco diferente disso mas com enfoque em marcadores de velocidade ou patrulhamento policial. É o site Trapster.

É uma rede social móvel que tem o objetivo de alertar motoristas a não excederem a velocidades em determinados pontos das cidades. Ela é estruturada em forma de colaboração. Os usuários podem enviar para o Trapster um relatório e a localização de onde encontrou o radar ou a blitz, para ajudar outros motoristas que passarão pela mesma rua ou estrada.

Para buscar a informação, basta escolher o local, pode ser via CEP, no qual o motorista passará e obter informações se naquele trajeto tem radares, blitz, policiais, etc.

Por enquanto o programa está disponível apenas para as plataformas Symbian, Windows Mobile ou BlackBerrys com GPS.

Para mais informações e download do programa, é só acessar o endereço http://trapster.com/. Mas para buscar ocorrências pelo celular, mesmo sem o programa instalado, é só acessar o seguinte endereço: http://trapster.com/m/

Ainda tem poucos dados, mas não duvido nada de que isso logo vire moda e tenha uma atualização em massa. Seria interessante também usar este serviço, ou algo parecido, para outras informações, tipo engarrafamentos, acidentes, baladas…

Acredito que a "Corrente do Goró" não é a favor de quem dirija embriagado e sim contra leis RADICAIS.

Fico pensando, qual seria a diferença se a graduação alcoólica anterior fosse aplicada de verdade, ao invés desse radicalismo da tolerância zero?”

Tomar 2 latas de cerveja, ser parado numa blitz, perder a carteira e pagar 950 paus é “MEIO” exagerado na minha opinião.

Acredito também, que esse tipo de "serviço" tem o lado ruim da "coisa", pois poderá alertar meliantes (ladrão, seqüestrador,etc) da presença da policia em algum lugar. Mas também acho que os ladrões não ficam se preocupando muito com previsão do tempo, previsão de uma patrulha, etc para cometer algum delito.

Ao fim deste post cheguei a conclusão de que noticia boa ou ruim, não importa, o fato é de que isso existe e que devo manter vocês informados...

Um comentário:

Cristiano disse...

Como sempre, falta a fiscalização, apertam a lei. Engraçado que tem saído licitação pra tudo quanto é lado pra comprar bafômetro. Duas multas pagam o aparelho, o resto é lucro.