quinta-feira, 24 de julho de 2008

Selo de fábrica para indicar o consumo

gasolina.jpg

Acho que está todo mundo sabendo, mas não custa nada informar...
Todos nós já conhecemos os selos que vem nas geladeiras, por exemplo, aqueles que indicam o consumo de energia do produto. Isso facilita a vida de nós consumidores, pois dá pra pesquisar melhor e levar um eletrodoméstico que consome menos, e lógico, seu bolso economiza mais.

Porém agora é a vez dos carros receber um selo parecido. E a partir do próximo mês de outubro, os veículos fabricados no Brasil terão uma etiqueta com a indicação do consumo de combustível. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a idéia é permitir que o comprador compare vários modelos similares, para saber qual consome menos e, portanto, polui menos.

O lançamento da nova etiquetagem veicular será feito no Salão do Automóvel, que será realizado no final de outubro, em São Paulo. A adesão das montadoras será voluntária e o ministério aposta no interesse das fábricas.

Como já se não bastasse, o brasileiro já compra carro pelo número de porta-trecos, por metro quadrado (quanto maior acha o carro melhor)e agora pelo consumo...

Depois dizem que brasileiro é apaixonado por carro..haaa tá bom...

Aproveitando o post, não me contive e vou ter que comentar...propaganda de bichinho e ou propaganda em outra língua que em alguns momentos diz na língua nativa (português) barato, pechincha, e coisa similar? Estão de sacanagem né?!!! No primeiro caso creio que a mensagem seria...se até ANIMAL quer ter o nosso carro, você brasileiro não pode fica sem, e no segundo...não importa e PORCARIA que estamos lhe vendendo, desde que seja barato, é isso que importa.

Nenhum comentário: