quarta-feira, 30 de maio de 2012

Linha 2012 da Mercedes-Benz no Brasil

Quando no final de março a Mercedes-Benz divulgou a sua linha 2012, muito se falou da nova SLK 250 e novo pacote na C 200, mas pouco se falou das demais linhas da marca. Como vi um anúncio de E 250 Coupé 2012, do qual desconhecia o lançamento (o sedan E 250 foi lançado ainda ano passado), fui pesquisar e, confesso, não foi fácil de achar algum site/blog que tenha tratado da linha completa na época. Mas o Luxus Auto traz os detalhes. Esses são os modelos e versões de importação regular:

O novo E 250 que me chamou atenção para as novidades na linha


Classe C:  C 180 Turbo, C 200 Turbo Avantgarde, C 250 Turbo Sport, C 63 AMG, C 180 Turbo Touring, C 180 Turbo Coupé, C 63 AMG Coupé, C 63 AMG Coupé Black Series.
Classe E: E 250 Avantgarde, E 250 Avantgarde Sport, E 350 Executive, E 350 Avantgarde Sport, E 500 Guard, E 63 AMG, E 250 Coupé
Classe CLS: CLS 350, CLS 63 AMG
Classe S: S 63 L AMG
Classe GLK: GLK 300 Vision
Classe GL: GL 500
Classe G: G 55 AMG
Classe SLK: SLK 250, SLK 55 AMG
Classe SLS: SLS 63 AMG Coupé, SLS 63 AMG Roadster

Pode-se ver que algumas versões foram retiradas. De modo geral também cai por terra a possibilidade de ter qualquer carro da Mercedes-Benz por encomenda, configurado na forma que quiser, pois o  "Programa Sob-Encomenda" agora tem duas modalidades apenas:

Pacote Brasil, com acabamento e equipamentos em pacote fechado:  E 350 Cabrio, E 500 Coupé, CLS 500, S 400 L Hybrid, SL 350

Classe E Cabrio agora só por encomenda. E sem V8.

Pacote Brasil configurável, mas sujeito à disponibilidade (possível para todos os AMG): S 500 L, S 600 L, GL 500, C 63 AMG Sedan, C 63 AMG Touring, C 63 AMG Coupé, C 63 AMG Coupé Black Series, SLK 55 AMG, E 63 AMG, CLS 63 AMG, S 63 L AMG, S 65 L AMG, SL 63 AMG, SLS 63 AMG Coupé, SLS 63 AMG Roadster, ML 63 AMG, G 55 AMG.

E os mais atentos devem ter percebido duas ausências. E as novas Classe A e B? a expectativa é de novidades a partir do Salão do Automóvel 2012, em outubro. Eu, particularmente, estou curiosíssimo sobre o novo Classe A, que passou de monovolume para hatch premium.

Um comentário:

ThiagoC disse...

Mercado brasileiro, sempre refém da boa vontade das fabricantes/importadoras.