quarta-feira, 27 de abril de 2011

Propaganda do Mercedes-Benz Classic

Propaganda do Mercedes-Benz Classic, que vi no blog F1 Corradi. O blogueiro Humberto Corrari é conhecido garimpeiro da internet, sempre abastecendo o blog do Flavio Gomes, já citado por aqui algumas vezes. Ambos valem a visita. Pretendo um dia conhecer o Mercedes-Benz Classic. O único medo é acabar a bateria ou a memória da câmera fotografica...


P.S.: Estou preparando uma postagem sobre o novo Classe A, cujo protótipo foi apresentado há poucos dias, simultaneamente na China e Estados Unidos (onde nunca foi vendido).

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Senso de humor

Comercial da Mercedes GP brincando com a concorrência na Fórmula 1.



Isso que é senso de humor, não ficar indo ao CONAR choramingar que sua marca foi utilizada em propaganda da concorrência, como acontece aqui no Brasil toda vez...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Novo Classe C em testes no Brasil

O blog Notícias Automotivas mostrou semana passada um flagra da nova geração do Classe C em testes no Brasil. Lá eles levantam uma suspeita que estaria sendo desenvolvida uma versão flex do modelo. Vejam as fotos no link, não vou copiar as fotos deles aqui.

Mercedes-Benz Classe C 2011 (divulgação)

Seguiram a notícia muitos comentários falaram mal dos flex, coisa e tal. Mas tenho a relevar três fatos:
Primeiro: eles flagraram a frente com tradicional grade sem a estrela das versões mais comportadas, que ainda não tinha sido mostrada, e ninguém percebeu (lembrando que no Brasil desde o ano passado vendem-se todas com a grade da Sport/AMG);
Segundo: a Mercedes-Benz já oferece o Classe C flex nos Estados Unidos há muitos anos, inclusive falei disso aqui no blog (parte I e parte II);
Terceiro: flex a E85 é uma tendência ecológica na Europa e Estados Unidos, e não econômica como aqui, vários países vem adotando, mas parece que nos comentários do blog citado, como sempre, as pessoas preferem polemizar sem se informar primeiro.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Olha o golpe

Por falta de tempo simplesmente reproduzo uma notícia que recebi. Difícil acreditar que as pessoas ainda caem nesse tipo de golpe.

Fonte: Informe OAB Londrina



Revendedora é condenada por fazer propaganda enganosa em jornais

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que Praymer Veículos Ltda. deixe de captar novos contratos, bem como produzir publicidade enganosa, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil, além de condenar o estabelecimento a ressarcir os valores recebidos dos clientes indevidamente captados.


A loja anunciava nos jornais a entrega imediata de determinado veículo em domicílio, mediante o pagamento de pequeno valor como entrada, e o restante parcelado em longas prestações. O interessado deveria fazer um depósito da quantia referente à primeira parcela, mais o valor de adesão. Porém, após fazer o pagamento, o cliente não recebia o veículo, tampouco lhe era devolvida a quantia depositada. A empresa, por sua vez, não ofereceu resposta.

Em matéria relatada pelo desembargador substituto Saul Steil, a 3ª Câmara de Direito Civil do TJ reformou a sentença da comarca da Capital, apenas para isentar a empresa do pagamento de honorários e custas processuais, por se tratar de uma ação ajuizada pelo Ministério Público. A votação foi unânime. (Ap. Cív. n. 2010.032562-8)