quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mercedes-Benz Classe SL em Linas-Montlhéry


Hoje pouco conhecida, a pista de Linas-Montlhéry foi palco de espetáculos de automobilismo para todos os gostos, devido às alternativas de traçado. Um oval com 43º de inclinação nas curvas (2,5 km), um misto que usa parte do oval (3,4 km), e uma alternativa com trecho de estrada com mais de 12 km.



A pista, famosa até antes da 2ª guerra mundial, posteriormente pleiteou inclusão na Fórmula 1, mas acabou sendo preterida por outros lugares. Próxima a Paris, tem sido palco de eventos de carros antigos, onde vemos esses belos Mercedes-Benz SL-Klass, Roadster e Gullwing, em eventos realizados esse ano. O prata da foto acima participou do Vintage Revival, que aconteceu no começo de maio.


Já o asa de gaivota esteve presente numa etapa do Rallye de Paris de clássicos, ocorrida em abril. É impressionante a visão geral da pista a partir da curva inclinada:


Corrigido o título em 19/06/2011, conforme sugerido no comentário.

Um comentário:

Thiago disse...

Legal, não conhecia essa pista. Fui pesquisar e tem até um video daquele maluco Ken Block fazendo manobras com carro de rallye nessa parte inclinada, muito locooo.Só que a prata é uma 190 SL, não 300 SL, como fala no título.