sábado, 27 de novembro de 2010

Mercedes-Benz no GT Brasil

Antes de conseguir material suficiente para a postagem prometida da 24h de Interlagos Mercedes-Benz, recebi uma notícia interessantíssima sobre a volta da marca nas competições no Brasil. Conforme informações do site Grande Prêmio, o campeonato GT Brasil, que envolve corridas das categorias GT3 e GT4 da FIA no Brasil, a partir do ano que vem terá uma categoria exclusiva da marca da estrela, com modelos C250 CGI, versão esta que ainda não é vendida no Brasil. Será uma categoria esclusiva para gentleman drivers, ou seja, pilotos não profissionais.

Classe C de competição, em projeto da categoria Mercedes Touring Cup, da Malásia


A C250 CGI usa o mesmo motor das novas versões C180 CGI e C200 CGI, mas com alterações para produzir 201 cv, contra 156 cv e 184 cv respectivamente dos modelos inferiores. Kits de preparação levam esse motor facilmente para 260cv. Espero também que SLS AMG GT3 dê o ar da graça na categoria GT3, já que havia um em exposição no Salão do Automóvel desse ano.

Mercedes SLS AMG GT3, com motor de 600 cv

2 comentários:

Marcelo disse...

Não esqueça que tem Mercedes na Fórmula Truck, então não fale em volta às pistas no Brasil

Cristiano disse...

E tem equipe Mercedes na Fórmula 1, e motores Mercedes nesta categoria correndo no Brasil desde 1994. E também na etapa do DTM disputada em 1995.
Mas de forma oficial e voltada exclusivamente para categorias de turismo no Brasil, é um retorno porque bem da verdade oficialmente só houve aquela prova mencionada no post anterior- 24h de Interlagos.