Onda verde? Está um tsunami aqui no blog. Mas fora essa, só tenho material para mais uma postagem. Depois voltamos à programação normal...
Bom, a marca da estrela foi mais rápida que o esperado. Enquanto na outra postagem a informação era de que os carros movidos a célula de hidrogênio seriam lançados em 2012, a Mercedes-Benz anunciou dia 28 de agosto o Classe B F-Cell para abril de 2010. Não será um modelo exatamente comercial, sendo exclusivo para locação, e com apenas 200 unidades, mas estará em mãos de consumidores comuns, diferente do que anteriormente acontecia, onde os modelos eram disponibilizados para entes públicos e empresas parceiras, dos quais inclusive estou tentando conseguir algumas fotos.
Os pontos fracos dos modelos apresentados até agora, desempenho e autonomia, em princípio foram resolvidos. O motor gera potência de 135 cv, e torque de 290 nm, acelerando de zero a 100 km/h em 11 segundos. A economia gerada pelo sistema híbrido é equivalente a 30 km/litro. Com sistema de freios regenerativos, que geram carga para as baterias, a autonomia chega a 400 km. A estrutura para abastecimento, em desenvolvimento pela Mercedes-Benz, projeta um tempo de 3 minutos para encher o reservatório de hidrogênio.
Bom, a marca da estrela foi mais rápida que o esperado. Enquanto na outra postagem a informação era de que os carros movidos a célula de hidrogênio seriam lançados em 2012, a Mercedes-Benz anunciou dia 28 de agosto o Classe B F-Cell para abril de 2010. Não será um modelo exatamente comercial, sendo exclusivo para locação, e com apenas 200 unidades, mas estará em mãos de consumidores comuns, diferente do que anteriormente acontecia, onde os modelos eram disponibilizados para entes públicos e empresas parceiras, dos quais inclusive estou tentando conseguir algumas fotos.
Os pontos fracos dos modelos apresentados até agora, desempenho e autonomia, em princípio foram resolvidos. O motor gera potência de 135 cv, e torque de 290 nm, acelerando de zero a 100 km/h em 11 segundos. A economia gerada pelo sistema híbrido é equivalente a 30 km/litro. Com sistema de freios regenerativos, que geram carga para as baterias, a autonomia chega a 400 km. A estrutura para abastecimento, em desenvolvimento pela Mercedes-Benz, projeta um tempo de 3 minutos para encher o reservatório de hidrogênio.
2 comentários:
Que tipo de empresas parceiras participam do desenvolvimento de carros? Fábrica de peças?
As respostas, em breve, nesse blog!!
Postar um comentário