quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

As 7 melhores para ouvir on the road

A Polícia Rodoviária Federal alerta para os perigos nas estradas nesse fim de ano. Com o objetivo de reduzir o número de acidentes, alguns cuidados precisam ser tomados antes de você pegar a estrada: revisão do veículo, conhecimento do caminho a ser percorrido, obter referências sobre possíveis obstáculos e, principalmente, uma trilha sonora adequada.


Exato. Uma bela coletânea para curtir na estrada é essencial. A não ser que você queira percorrer alguns milhares de quilômetros ouvindo rádios mal sintonizadas ou um CD intitulado “Top 10 do Forró 2008” comprado de última hora num posto de gasolina.


As sugestões abaixo foram escolhidas a partir de um singelo critério: são canções que te fazem pisar fundo. Não que eu esteja incentivando a imprudência no transito, longe disso. Mas algumas músicas te dão a sensação de estar na Route 66 dirigindo um Dodge Charger 68 enquanto, na verdade, você está na Freeway num Pálio Fire quase quitado.



AC/DC – Thunderstruck



A essência do Rock and Roll e a alta voltagem do AC/DC deixam qualquer estrada sublime. É o som para começar a viagem. Quando Brian Johnson libertar o primeiro verso da canção, seguido pelo cartão de visitas do baterista Phill Rudd, você se imaginará sobrevoando uma rampa em slowmotion.


Sem contar que você vai roncar o motor do carro junto com os gritos na metade do terceiro minuto



David Bowie – Rebel Rebel


Baladinha, boa para a digestão depois de almoçar um espeto corrido e tomar caldo de cana. O riff – que já foi tema de um VT da Pepsi – é levemente empolgante. Bowie me lembra muito o Mick Jagger nessa música. Ganhou uma versão porca do Seo Jorge que nem merece ser lembrada.


Sua namorada também vai gostar. Se não, entupa-a de dramim.



Deep Purple - Highway Star


“Ninguém vai pegar o meu carro / Eu vou pisar fundo / Ninguém vai vencer o meu carro / Ele vai romper a velocidade do som”. Com essa letra não preciso dizer mais nada.



Bateria frenética e o solo despretensioso. Rock and Roll, modafóca.



Dire Straits - Sultans Of Swing


A guitarra inconfundível de Mark Knopfler não tem momento mais propicio para ser apreciada do que na estrada. E não me venha com a versão do System of a Down, favor respeitar os clássicos.


Vale até lembrar que era esse o tema da novela Os Gigantes, mas System of a Down não, por favor.



Van Halen – Can’t Stop Lovin’You


O som empolgante do Van Halen vale uma BR com pista duplicada. Se tem uma hora para você acelerar, meu amigo, é agora. De preferência feche os vidros para não perder nenhum detalhe genial de Eddie Van Halen.


E se você for encontrar sua namorada ou coisa parecida, cante.




The Who - Baba O’Riley


Uma das mais hipnotizantes músicas do The Who, cabe perfeitamente para o percurso noturno. Sua primorosa introdução eletrônica vai fazer você reparar nas luzes, estrelas e segredos que as estradas guardam a noite.


Nossa, gastei na filosofia agora.



Duran Duran - Ordinary World


Nem toda a viagem precisa ser porrada, certo? E se você quiser relaxar, que seja do modo certo. O clássico do Duran Duran nos faz refletir sobre muitas coisas, só que não me vem nenhuma na cabeça agora.


Música com potencial, forte e marcante. Passível de trilha sonora da viagem.



É claro que somente 7 músicas não vão adiantar muita coisa. Por isso - e para evitar que você fale que não ganhou nada meu nesse Natal - preparei um playlist que está disponível para download nesse link. São 44 canções que vão de Men At Work, Journey, Santana, Cat Stevens, Boston até Toto.



Bom download. E boa viagem.



Fonte: quem matou a tangerina?

Um comentário:

Cristiano disse...

Pois é, 7 músicas não dá nem pra chegar ao trabalho... hehehehe
Bruno, finalmente saiu o CLC, R$ 124 mil. Alguma informação? Qual será a porcenagem de peças nacionais? Posta algo aí!!