Sob o capô, o SLR Stirling Moss faz jus à esportividade empregada em sua carroceria. Para movê-lo, a Mercedes-Benz ajustou um 5,5 litros de oito cilindros em V, capaz de gerar 650 cv. Com tanta potência, o conversível pode chegar a 350 km/h, 13 km/h acima do aclamado SLR 722 - e um número impressionante para um modelo "sem teto". A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 3,5 segundos. O bom desempenho também pode ser creditado ao trabalho realizado na carroceria, o que lhe garantiu 300 kg a menos de peso com relação ao modelo "padrão". O resultado foi obtido graças ao uso de vários componentes de fibra de carbono, mais resistentes e leves, além de discos de freio de cerâmica e carbono e um novo sistema de exaustão.
A produção do Stirling Moss, limitada a 75 unidades, não será vendida a qualquer interessado com 750 mil euros no bolso (algo como R$ 2,53 milhões, sem impostos). Para comprar o carrão, só se você for escolhido pela Mercedes-Benz. E o pré-requisito inicial é ter sido dono de um SLR McLaren.
Isso se explica pelo caráter exclusivo do carro, o que o torna um clássico instantâneo, desses que o cliente compra por 750 mil euros e vende imediatamente por 3 milhões de euros sem precisar fazer muito esforço. Tem quem queira e tem quem pague.
Nenhum comentário:
Postar um comentário