terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Mercedes-Benz SLR Stirling Moss

Stirling Moss foi um dos maiores pilotos da história e ainda é uma figura muito carismática, apesar de conhecido pelo triste título de melhor piloto a nunca ganhar um título de F1. Como homenagem boa é homenagem que se recebe em vida, a Mercedes-Benz resolveu prestar a sua a este grande automobilista na forma de um carro de tirar o fôlego, o novo SLR Stirling Moss.

Sob o capô, o SLR Stirling Moss faz jus à esportividade empregada em sua carroceria. Para movê-lo, a Mercedes-Benz ajustou um 5,5 litros de oito cilindros em V, capaz de gerar 650 cv. Com tanta potência, o conversível pode chegar a 350 km/h, 13 km/h acima do aclamado SLR 722 - e um número impressionante para um modelo "sem teto". A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 3,5 segundos. O bom desempenho também pode ser creditado ao trabalho realizado na carroceria, o que lhe garantiu 300 kg a menos de peso com relação ao modelo "padrão". O resultado foi obtido graças ao uso de vários componentes de fibra de carbono, mais resistentes e leves, além de discos de freio de cerâmica e carbono e um novo sistema de exaustão.

A produção do Stirling Moss, limitada a 75 unidades, não será vendida a qualquer interessado com 750 mil euros no bolso (algo como R$ 2,53 milhões, sem impostos). Para comprar o carrão, só se você for escolhido pela Mercedes-Benz. E o pré-requisito inicial é ter sido dono de um SLR McLaren.

Isso se explica pelo caráter exclusivo do carro, o que o torna um clássico instantâneo, desses que o cliente compra por 750 mil euros e vende imediatamente por 3 milhões de euros sem precisar fazer muito esforço. Tem quem queira e tem quem pague.

Nenhum comentário: