segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Smart Fortwo


A Mercedes-Benz lançou oficialmente nesta segunda-feira (27) a marca Smart no Brasil, durante o Salão do Automóvel.
“O Smart é a resposta aos tempos atuais, voltados à consciência ambiental”, afirmou o vice-presidente da montadora Philipp Schiemer.

A versão escolhida é a Fortwo, que será importada da França a partir do primeiro trimestre do ano que vem, e será vendida a um preço entre R$ 55 mil e R$ 60 mil – 35% de impostos de importação. Primeiramente, apenas as concessionárias de São Paulo receberão o modelo.
O chefe de projeto de produtos da Smart, Peter Moose, já havia revelado ao G1 que o modelo chegaria de forma oficial em 2009 (alguns exemplares já foram importados de forma independente). "Lançaremos os modelos da Smart na China e no Brasil no ano que vem", afirmou Mosse. Em tempos de disseminação do pensamento ecologicamente correto e de crise do petróleo, o Smart se converteu na síntese do modelo ideal para o uso urbano, uma vez que é econômico, ocupa pouco espaço e polui menos.

Apesar disso, pelo preço que será vendido no Brasil, equivalente ao de um hatch premium, o Smart continuará sendo um modelo de nicho – o que não ocorre na Europa, onde é bem mais acessível.

O Smart nasceu em 1998, como resultado de um projeto revolucionário da fabricante de relógios suíços Swatch. Dez anos depois, já pertencente ao Grupo Daimler, a marca presente em 37 países contabiliza mais de um milhão de unidades vendidas.

Um comentário:

Cristiano disse...

Bom, se tinha quem pagava 100 paus num desse, agora vai. Ou não, por estar "barato".
Aliás, você tem mais informações sobre o CLC?