quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Editorial FMBB sobre o Classe A

Entrevista concedida ao repórter do FMBB, na residência dos pais do Classe A em Untertürkheim, próximo a Stuttgart – Alemanha.

FMBBO Classe A é um legítimo Mercedes-Benz?
Sr. Daimler – Olha, aqui em casa nós o chamamos de W168, mas em sua Certidão de Nascimento seu nome completo é A-Klasse Otto und Diesel von Daimler-Benz. Além disso, ele possui dupla cidadania, Brasileira e Alemã. Nosso neto, o Júnior, que chamamos aqui em casa de W169, tem o mesmo nome, porém só tem nacionalidade Alemã.

FMBBPorque tantos duvidam do parentesco do Classe A com o restante da família?
Sr. Daimler – Olha, é a última vez que eu toco nesse assunto. Ele nasceu também no Brasil, pois há mais de 50 anos temos parentes por lá. Pouco depois, fiz sociedade com um americano chamado Chrysler e então começou toda essa fofoca. Jamais fizemos teste de DNA, pois para nós e para o próprio Classe A, sabemos que ele é nosso filho. Desde criança ele se olha no espelho e vê as nossas feições. Isso é uma coisa que sempre deixou minha esposa muito triste. Coisa de vizinhos fofoqueiros.

Dona Mercedes – Fiquei horrorizada quando começaram esses boatos e fico até hoje, sabendo que ainda existem dúvidas. Somos de uma família tradicional e nos comparam com os “Adão e Eva” dos automóveis. Isso é um insulto! A gravidez do Classe A foi normal, mas o obstetra já me avisara durante o ultra-som que o feto era muito menor que nossos outros filhos. Logo após o parto, o Classe A sofreu um acidente. Ele tombou de lado no berçinho e fiquei preocupadíssima. Mas os médicos me acalmaram dizendo que com os avanços da medicina atual, não ficaria com nenhuma seqüela deste acidente, coisa que em décadas passadas seria impossível...

Sr. Daimler ( interrompe ) – Tivemos um problema parecido quando do nascimento de nosso filho W201, chamavam-no também de Baby-Benz e que não era um Mercedes-Benz legítimo. Hoje a história de sua geração prova que nosso filho era muito competente.

FMBBO que o Srs. gostariam de dizer a aqueles que ainda tem dúvidas?
Sr. Daimler – Nossa família trabalhou muito e construímos um nome forte que poucas famílias podem se gabar de ter. Hoje, separados da sociedade com os americanos, retornamos ao que sempre fazíamos anteriormente. Se o Classe A não se deu bem no Brasil, assumo a minha culpa e que temos um filho com algumas deficiências, assim como os filhos dos outros também tem seus defeitos, alguns até piores. Nosso trabalho tinha que ser recompensado e o país não estava preparado para este avanço. Estavam na época e ainda continuam achando até hoje, que itens de segurança como Air-Bags e ABS são acessórios de luxo e não uma necessidade obrigatória. Isso sem falar em problemas governamentais e indefinições de ordem econômica. Um país tão miscigenado, que prega a tolerância racial, não deveria agir desta maneira com um legítimo Brasileiro. Essa culpa não vou assumir...

Dona Mercedes ( interrompe ) – Calma meu bem! Olha a sua pressão alta! Olha, espero que aqueles que tem, ou ainda vão ter filhos, entendam que para nós pais, é muito difícil escutar dos outros que nossos filhos não prestam. Como mãe, lhes digo: “Cuidem de seus filhos, pois dos meus, cuido eu!”

FMBBMuito obrigado e parabéns por toda a sua família!

Este texto tem o propósito de dar as boas-vindas ao FMBB a todos os proprietários de Classe A no Brasil e exterior e pretende “abrir” as mentes daqueles que o atacam e tocar os corações de quem o adora. Todos os fatos e personagens são fictícios e não refletem a realidade.

Não são necessários comentários inflamados nem o objetivo é incitar nova discussão. É apenas um texto para reflexão.




O texto acima foi retirado do forum Portal Mercedes e escrito pelo membro Boró.
Achei simplesmente de mais...paraBENZ!!!

6 comentários:

Eduardo disse...

Já havia lido esse texto... Sensacional...
Esses dias ouvi de um "amigo" que Classe A não é mercedes pq não tem a estrela cravada no capô do motor... Coitado desse Fascination, tbém não é um Mercedes... hahaha...

Mais uma vez, parabéns pelas excelentes matérias aqui... a da pintura é muito interesante...

Abraços

ENG X disse...

Pois é...já dizia o sábio guru.."A INVEJA É UMA MERDA" rsrsrsrs
Mas agora seus problemas acabaram...rsrs na Baby Store vc já pode comprar o emblema de capo Mercedes Benz...Podendo até parcelar no cartão se preferir...hehehe

Obrigado pelos parabens...estou um pouco sem tempo...mas sempre que consigo uma brechinha posto algo que julgo legal para vocês...
Abração

Eduardo disse...

Opa... Aquela estrelinha colada no capô eu já tenho... acho que fui um dos primeiros a comprar pelo orkut... é a cereja do bolo...

Abraços

ENG X disse...

hehehe verdade..faz o maior sucesso...e toda a diferença...

Anônimo disse...

Eu gostei do texto mas oq mais me chamou a atencao rs foi a foto no fim do POST. . .gostei do jeito que a roda casou com a suspensao rebaixada, a roda nao entrou no paralam, ela apenas ficou no contorno da carroceria!!!
Abraco e parabens continue com o BLOG

Unknown disse...

Temos que acabar com esta desvalorização do Classe A.

Este aborto da M&B referente ao veículo é passível de outras manifestações, de descontentamento ao produto.

Esperamos que o SMART não venha a sofrer este mesmo aborto daqui uns cinco anos.