quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mercedes Clássicas em Londrina-PR - coupés

Atualizando: por eu ter salvo o post como rascunho, a data saiu dessa ação, 13/10, mas foi postado ontem, 15/10.
Agora as últimas fotos, depois dos conversíveis e sedans, nada mais justo que os belíssimos coupés da marca da estrela. Ao final, um Mercedes sui generis. Divirtam-se (e comentem) a vontade. O Rolls-Royce penetra no evento infelizmente não vi, quando cheguei o dono já tinha ido embora. Sei que em Londrina tem um, que inclusive é locado para casamentos. O modelo, ao que parece, é um Silver Shadow I. O dono com certeza é parecido comigo, porque três pessoas diferentes vieram me perguntar do "Rolls"... justo eu, que nem a Classe A tenho mais... mas um dia eu chego lá.



1) Mercedes-Benz 500 SEC (W126): motor 5.0 V8 240 cv. Modelo que substituiu a partir de 1980 o SLC, sendo derivado do Classe S, e não do SL, como no substituído.





2) Mercedes-Benz 170D (W136): motor diesel 1.7 de 40 cv) Não sei o ano, mas pelo parachoques dianteiro dividido em 2 e pela informação de ser "da primeira fornada pós-guerra" deveria ser 1947, mas o motor diesel só saiu em 1949. Foi o modelo inicial da linhagem Classe E.





3) Mercedes-Benz 300 CE (W124): pelos parachoques e rodas, deveria ser 1990, mas a pisca transparente em vez de laranja seria 1991. O motor é 6 cilindros em linha, 3.0 12v, 177 cv.



4) Mercedes 280 CE (w115): motor 2.8 de 160 cv, o ano deve sr 1972 ou 1973 (a versão 280 foi lançada em 1972, e a partir do 1974 mudaram alguns detalhes no visual).





5) Unimog 1954: sem o rigor técnico de classificações, não deixa de ser conversível, nem coupé... e com carroceria de madeira. Tem tração 4x4 e 8 marchas.




Um pequeno balanço: como já dito, algumas fotos ficaram ruins, eu estava sem câmera e acabei tendo que me virar com fotos de celular. O evento em si foi muito legal, foi o primeiro encontro de carros antigos que fui em local coberto e com serviço de buffet. Muita informação, muito proprietário simpático, enfim, todos pegaram o espírito da coisa. Pouco a se criticar, apenas terminou antes do previsto, e senti falta em alguns carros das tradicionais fichas que ficam nos carros nesse tipo de evento, de onde podemos tirar mais informações. Acabei tendo que fazer uma pequena pesquisa, já que não sou expert na ampla gama de modelos da marca. Desde logo aceito eventuais correções nesse post ou nos anteriores.

Nenhum comentário: