Aliás, considerando o que eu tinha pesquisado para o post do Senna com o 190E, fiquei na dúvida se realmente ele fez tanto uso daquele carro, já que ao final do mesmo ano, já assinado com a Lotus, passou a andar com esse 500SEC. Por fim, nada menos especial que a SL600 que o piloto ganhou, com motor V12 de 400cv e sem o limitador de velocidade, por ter ganho o GP do Brasil de 1993. Esse carro estava no museu da Ulbra, que teve os carros próprios leiloados e os emprestados devolvidos. Não sei que fim levou:
A destacar que, apesar de valer a data dos 20 anos do último título do Senna (dia 20 de outubro), é lamentável o jejum na competição desde então. Enquanto nos 20 anos anteriores o Brasil ganhou 8 títulos (2 de Emerson Fittipaldi, 3 de Nelson Piquet e 3 de Senna) e 5 vices (2 de Emerson, 1 de Piquet, 2 de Senna), de 1991 para cá tivemos apenas 2 vices de Rubens Barrichello (sem disputa pelo título, na verdade) e 1 vice de Felipe Massa (perdido para o Lewis Hamilton na última corrida em 2008). Ao menos nesse período a Mercedes-Benz teve muito mais sucesso, com 4 títulos de pilotos e 2 por equipes.
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