O milionário da América do Norte entediado resolve pegar a sua Mercedes-Benz 300SL "Gullwing" e participar de uma corrida de clássicos. No caso, a "Carrera Panamericana", em homenagem à prova homônima, que teve cinco edições realizadas no México entre 1950 e 1954, era considerada uma das competições mais perigosas do mundo. A Mercedes venceu a prova em 1952, e o carro usado foi inspiração para o lançamento do Gullwing de rua. Esse ano uma SLS 2010 e outra 300SL1952 restaurada vão participar. Uma 300SL Gullwing original hoje vale fácil 1 milhão de dólares. Se for uma das raras com carroceria de alumínio (cerca de meia dúzia), nem tem cotação. O acidente, como se vê, aconteceu em um trecho urbano da prova, coisa comum nas corridas de antigamente.


3 comentários:
Bom, nem estragou tanto assim. Massa essa SLS!!
Veja que a lateral deu uma amassada no sentido longitudinal, com um belo desalinhamento na altura da porta. Não sei se chegou a tanto, mas por esse carro usar chassi tubular de mais 50 anos, dependendo do caso, mesmo uma pancada fraca pode afetar irremediavelmente a estrutura, embora seja fácil de consertar, basta trocar a parte afetada e colocar no gabarito. Mas normalmente não volta a ser a mesma coisa.
Por outro lado, queria ver o cara ter uma dessas em casa e não dar nem uma acelerada forte. Deve ser quase impossível. rsrsrsrsrsrs
Postar um comentário