terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A volta de Schumacher - final (atualizado em 27 e 29.01.2010)

Ontem (25/10/2010), a Mercedes-Benz fez a apresentação oficial da equipe Mercedes GP, no seu museu em Stuttgart. Mas que ninguém se engane, esse carro aí é o Brawn do ano passado com a nova pintura, que ironicamente era o projeto 2009 da Honda. O novo carro vai estrear direto na pista, nos testes coletivos da semana que vem.

Sobre os meus comentários anteriores:
Quanto a pintura do carro, acabou confirmada a foto "vazada" dias atrás, apenas com algumas pequenas alterações. Bem da verdade, esperaria algo diferente, mas vejo que melhorou, embora o aspecto McLaren com detalhes verdes tenha se mantido. (atualizando: e a McLaren disse que vai manter as cores). A a inscrição da Mercedes-Benz na cobertura do motor teve um afilamento no sentido da traseira do carro, sendo que era quadrado, e sumiu o patrocínio Petronas Syntium que estava abaixo (atualizando: vi outras fotos e o patrocínio Petronas Syntium está lá sim, inclusive nas fotos dessa postagem). Teve também alterações na parte verde do aerofólio (que tinha toda a lâmina transversal verde) , das laterais e no bico. Também fizeram um arinho verde na roda, e uma faixa preta e amarela no retrovisor (será que é lembrança dos detalhes da Brawn?) Quero ver se a Bridgestone vai manter a linha verde para diferenciar os pneus duros e macios...

Interessante ainda que a grafia do número é ao estilo das Mercedes-Benz flecha de prata dos Grand Prix dos anos 1930 e da Fórmula 1 do anos 1950. E Schumacher pediu o nº 3, que já estava registrado na inscrição da a FIA para o Nico. Normalmente o número mais baixo é do primeiro piloto, embora não haja essa regra...Aliás, sobre o que falei do Nico Rosberg, percebe-se que ele já andou baixando a bola nas entrevistas dizendo que é bom ser companheiro do Schumacher, coisa e tal: “Agora, meu companheiro é o Schumacher, mas não tenho nada a perder contra ele. Estou em um time com o melhor piloto” e "(...) ter Michael como companheiro é ótimo. Será uma grande temporada."


Por fim, foram apresentados os capacetes. Do Nico, igual ao de sempre, apenas mudaram os patrocínios. Schumacher usará a versão igual ao que usou pela última vez na Ferrari, e tem usado nas suas apresentações por aí, já que nesses 3 anos de aposentadoria ele andou de tudo que se move, em qualquer oportunidade, em qualquer lugar. Espero que, com capacetes tão diferentes, a narração acerte quem é quem...
Atualizando 29.01.2010: A McLaren lançou o seu modelo 2010 hoje. O carro mantém as cores prata evermelho, mas com um tom diferente no prata, e capricharam no vermelho na dianteira. Espero que realmente não haja confusão nas transmissões. Nisso os capacetes vão ajudar, pois além dos mostrados acima, do Hamilton é amarelo escuro (inspirado no do Senna), e o do Button deve voltar a ter as cores da Grã-Bretanha, sendo que ano passado ele fez um com o mesmo grafismo, mas usando apenas amarelo fluorescente. Projeção da Mercedes com o capacete do Schumacher:


2 comentários:

Anônimo disse...

Onde que a McLaren disse que ia manter as cores?

Cristiano disse...

Nos treinos de ontem, o Nico Rosberg apresentou outra versão do capacacete, trocou o azul da seção central por prata. Ficou bom.

http://www.motor.es/noticias/fotografia/4032/7410/presentado-el-monoplaza-de-mercedes-gp-el-mgp-w01/ver-foto.php