quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Renntransporter - Transporte da Mercedes

Há tempos, escrevi sobre como era feito o transporte dos carros de corrida da Mercedes (leia aqui)

Consegui outras fotos sobre esse caminhão e acho que muitos irão gostar.





quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

As 7 melhores para ouvir on the road

A Polícia Rodoviária Federal alerta para os perigos nas estradas nesse fim de ano. Com o objetivo de reduzir o número de acidentes, alguns cuidados precisam ser tomados antes de você pegar a estrada: revisão do veículo, conhecimento do caminho a ser percorrido, obter referências sobre possíveis obstáculos e, principalmente, uma trilha sonora adequada.


Exato. Uma bela coletânea para curtir na estrada é essencial. A não ser que você queira percorrer alguns milhares de quilômetros ouvindo rádios mal sintonizadas ou um CD intitulado “Top 10 do Forró 2008” comprado de última hora num posto de gasolina.


As sugestões abaixo foram escolhidas a partir de um singelo critério: são canções que te fazem pisar fundo. Não que eu esteja incentivando a imprudência no transito, longe disso. Mas algumas músicas te dão a sensação de estar na Route 66 dirigindo um Dodge Charger 68 enquanto, na verdade, você está na Freeway num Pálio Fire quase quitado.



AC/DC – Thunderstruck



A essência do Rock and Roll e a alta voltagem do AC/DC deixam qualquer estrada sublime. É o som para começar a viagem. Quando Brian Johnson libertar o primeiro verso da canção, seguido pelo cartão de visitas do baterista Phill Rudd, você se imaginará sobrevoando uma rampa em slowmotion.


Sem contar que você vai roncar o motor do carro junto com os gritos na metade do terceiro minuto



David Bowie – Rebel Rebel


Baladinha, boa para a digestão depois de almoçar um espeto corrido e tomar caldo de cana. O riff – que já foi tema de um VT da Pepsi – é levemente empolgante. Bowie me lembra muito o Mick Jagger nessa música. Ganhou uma versão porca do Seo Jorge que nem merece ser lembrada.


Sua namorada também vai gostar. Se não, entupa-a de dramim.



Deep Purple - Highway Star


“Ninguém vai pegar o meu carro / Eu vou pisar fundo / Ninguém vai vencer o meu carro / Ele vai romper a velocidade do som”. Com essa letra não preciso dizer mais nada.



Bateria frenética e o solo despretensioso. Rock and Roll, modafóca.



Dire Straits - Sultans Of Swing


A guitarra inconfundível de Mark Knopfler não tem momento mais propicio para ser apreciada do que na estrada. E não me venha com a versão do System of a Down, favor respeitar os clássicos.


Vale até lembrar que era esse o tema da novela Os Gigantes, mas System of a Down não, por favor.



Van Halen – Can’t Stop Lovin’You


O som empolgante do Van Halen vale uma BR com pista duplicada. Se tem uma hora para você acelerar, meu amigo, é agora. De preferência feche os vidros para não perder nenhum detalhe genial de Eddie Van Halen.


E se você for encontrar sua namorada ou coisa parecida, cante.




The Who - Baba O’Riley


Uma das mais hipnotizantes músicas do The Who, cabe perfeitamente para o percurso noturno. Sua primorosa introdução eletrônica vai fazer você reparar nas luzes, estrelas e segredos que as estradas guardam a noite.


Nossa, gastei na filosofia agora.



Duran Duran - Ordinary World


Nem toda a viagem precisa ser porrada, certo? E se você quiser relaxar, que seja do modo certo. O clássico do Duran Duran nos faz refletir sobre muitas coisas, só que não me vem nenhuma na cabeça agora.


Música com potencial, forte e marcante. Passível de trilha sonora da viagem.



É claro que somente 7 músicas não vão adiantar muita coisa. Por isso - e para evitar que você fale que não ganhou nada meu nesse Natal - preparei um playlist que está disponível para download nesse link. São 44 canções que vão de Men At Work, Journey, Santana, Cat Stevens, Boston até Toto.



Bom download. E boa viagem.



Fonte: quem matou a tangerina?

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Mercedes-Benz SLR Stirling Moss

Stirling Moss foi um dos maiores pilotos da história e ainda é uma figura muito carismática, apesar de conhecido pelo triste título de melhor piloto a nunca ganhar um título de F1. Como homenagem boa é homenagem que se recebe em vida, a Mercedes-Benz resolveu prestar a sua a este grande automobilista na forma de um carro de tirar o fôlego, o novo SLR Stirling Moss.

Sob o capô, o SLR Stirling Moss faz jus à esportividade empregada em sua carroceria. Para movê-lo, a Mercedes-Benz ajustou um 5,5 litros de oito cilindros em V, capaz de gerar 650 cv. Com tanta potência, o conversível pode chegar a 350 km/h, 13 km/h acima do aclamado SLR 722 - e um número impressionante para um modelo "sem teto". A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 3,5 segundos. O bom desempenho também pode ser creditado ao trabalho realizado na carroceria, o que lhe garantiu 300 kg a menos de peso com relação ao modelo "padrão". O resultado foi obtido graças ao uso de vários componentes de fibra de carbono, mais resistentes e leves, além de discos de freio de cerâmica e carbono e um novo sistema de exaustão.

A produção do Stirling Moss, limitada a 75 unidades, não será vendida a qualquer interessado com 750 mil euros no bolso (algo como R$ 2,53 milhões, sem impostos). Para comprar o carrão, só se você for escolhido pela Mercedes-Benz. E o pré-requisito inicial é ter sido dono de um SLR McLaren.

Isso se explica pelo caráter exclusivo do carro, o que o torna um clássico instantâneo, desses que o cliente compra por 750 mil euros e vende imediatamente por 3 milhões de euros sem precisar fazer muito esforço. Tem quem queira e tem quem pague.

Será que dá para fazer Drift?

Criado pela revista britânica Autocar, que mensalmente realiza uma curiosa matéria batizada de “Will it Drift?” (ou “Isto derrapa?”, traduzido ao pé da letra). E a última seção de drift publicada foi feita com um inusitado… carro fúnebre! Isso mesmo. A equipe decidiu colocar um Mercedes-Benz Classe E adaptado de mais de 2 toneladas nas pistas para ver se ele realmente “driftava”.



Fonte:pitstopbrasil